1º Encontro de Capacitação de Agentes e Secretarios de Missões

Momento de oração por nações
A convite da Convenção Nacional (CONMIADIBOL) e da Secretaria de Missões (SENAMIBOL ) da Assembleia de Deus Boliviana aconteceu nos dias 25,26 e 27 de Março na sede do ministério Paraiso
(Centro) em Santa Cruz de la Sierra o 1º Encontro de capacitação de Agentes e Secretarios de Missões, o evento foi realizado pela Secretaria de Missões do Ministério Paraiso e tem o apoio da SENAMIBOL
 

  
Esteve ministrando o Pr. Arieuston Gomes Netto, Secretaria Executivo de Missões da Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga (SEMADI) e também o Missionário Samuel Silva, candidato ao campo de Cochabamba, Bolivia por essa mesma secretaria. 

O encontro teve como propósito a capacitação de Agentes missionários e secretários de missões e também como fundar e administrar uma Secretaria de missões.
Ministração e louvor


 






Os temas abordados foram: 

Evangelho Integral
 

O aspecto da missão integral esta relacionado à transformação econômica, física, psicológica, social e espiritual das pessoas carentes.
A pobreza é o resultado de um legado social e estrutural de relacionamentos rompidos com Deus, de uma compreensão equivocada de si mesmo, de
relacionamentos injustos entre as pessoas e de relações com o meio ambiente que são
caracterizadas pela exploração. A missão integral é o trabalho dirigido por Deus e pela oração com
o objetivo de ajudar na restauração desses relacionamentos, quando os mesmos estão rompidos. A
missão integral também é um trabalho que acontece no âmbito humano e sobrenatural.
A comunidade dos discípulos de Jesus é o contexto-chave onde relacionamentos restaurados são
manifestados e, portanto, a igreja local ocupa um lugar central na tarefa da missão integral por ser
uma comunidade amorosa, receptiva, prestativa e que dá testemunho ocorrendo assim a integração entre o fisico e o espiritual.
  
Toca a nosotros latino americanos
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confissão de fé

Em que Creio

Do amor de Deus e da missões

Creio:

I. Em seu amor infinito e perfeito - e tendo provido no pacto da graça, pela mediação e sacrifício do Senhor Jesus Cristo, um caminho de vida e salvação suficiente e adaptado a toda a raça humana decaída como está - Deus determinou que a todos os homens esta salvação de graça seja anunciada no Evangelho.

Jo.3:16; I Tim.4:10; Mc.16:15

II. No Evangelho Deus proclama o seu amor ao mundo, revela clara e plenamente o único caminho da salvação, assegura vida eterna a todos quantos verdadeiramente se arrependem e crêem em Cristo, e ordena que esta salvação seja anunciada a todos os homens, a fim de que conheçam a misericórdia oferecida e, pela ação do Seu Espírito, a aceitem como dádiva da graça.

Jo.3:16 e 14:6; At.4:12; I Jo.5:12; Mc.16:15; Ef.2:4,8,9.

III. As Escrituras nos asseguram que os que ouvem o Evangelho e aceitam imediatamente os seus misericordiosos oferecimentos, gozam os eternos benefícios da salvação: porém, os que continuam impenitentes e incrédulos agravam a sua falta e são os únicos culpados pela sua perdição.

Jo.5:24 e 3:18.

IV. Visto não haver outro caminho de salvação a não ser o revelado no Evangelho e visto que, conforme o usual método de graça divinamente estabelecido, a fé vem pelo ouvido que atende à Palavra de Deus, Cristo comissionou a sua Igreja para ir por todo o mundo e ensinar a todas as nações. Todos os crentes, portanto, têm por obrigação sustentar as ordenanças religiosas onde já estiverem estabelecidas e contribuir, por meio de suas orações e ofertas e por seus esforços, para a dilatação do Reino de Cristo por todo o mundo.

Jo.14:6; At.4:12; Rom.10:17; Mt.28:19,20; I Cor.4:2; II Cor.9:6,7,10.

Fonte: Confissão de Fé de Westminster