CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

  
Jesus é a salvação das crianças

Não só por causa da perfeita redenção operada por Ele na cruz do calvário em favor delas e dos adultos, mas também, porquê Ele levanta a sua voz contra qualquer crime ou qualquer injustiça cometida contra as crianças.
 Jesus sempre se põe ao lado delas e contra os culpados, seja quem for, não importa como, quando e onde.
Daqueles dias até hoje, muita coisa mudou em termos sociais, intelectuais e morais, mas a visão dos crentes sobre a condição espiritual das crianças pouco ou quase nada mudou. O ministério de evangelização de crianças continua enfrentando oposição, crítica e desinteresse de grande parte da igreja.
Despertar e treinar, eis o grande desafio para os crentes de nossos dias. Temos a tarefa de ganhar as crianças para Cristo. Estamos convencidos de que é nosso dever abrir o caminho para que os pequenos cheguem ao Salvador.
 É  da vontade de Deus que as crianças sejam salvas ainda na tenra idade. Se quisermos realmente fazer a vontade de Deus, então teremos que nos preocupar com a evangelização de crianças. E se te opões a ela (vontade) estarás indo contra o Senhor Jesus.            
 “Seja feita a Tua vontade”


A visão do professor evangelista de crianças

A situação das crianças nas cidades causa grande preocupação, pois sofrem pressões intensas para que Deus seja excluído de suas vidas. De acordo com as estatísticas, temos na América Latina cerca de 190 milhões de crianças.  No Brasil dos 180 milhões de habitantes, 40% são crianças.
De um lado temos o quadro triste das crianças marginalizadas, desprezadas e abusadas em tantas áreas: educacional, família, física, psicológica, religiosa, sexual, social e trabalhista. De outro lado, se apresentam as ‘filosofias destrutivas": o materialismo, que coloca o dinheiro e as coisas como um “deus’; o humanismo(ateísmo) que destrói toda fé em Deus; o sensualismo(imoralidade) que é propagado minuto após minuto na televisão, nas bancas de revistas, nos grandes cartazes nas ruas da cidade, o satanismo que invade os pensamentos com jogos demoníacos, bruxas, personagens de desenhos animados, brinquedos, filmes infantis,  etc.
A infância é a melhor época para receber a salvação. Na medida em que a criança vai crescendo e entrando na adolescência, o orgulho, a incredulidade, a desconfiança e o pecado vão dominando seu coração.  (Mt. 18. 3).

                                                                                
No trabalho de evangelização de crianças também existe muita ignorância. Há muitos que são analfabetos, fazendo tudo de maneira apenas superficial e sem qualidade, por não conhecer as noções básicas para se obter resultados satisfatórios e eternos.

A importância da salvação




É responsabilidade do professor

a-     Pregar o Evangelho (Mc. 16.15).
b-     Fazer discípulos (Mt. 28.19,20).
c-     Ensinar a obedecer (Mt. 28.20).


Como a criança está


a-     Está morta espiritualmente (Ef.2.1)
b-  Não pode entender as coisas espirituais (1 Co.2.14- Jo.16.13- Ef.1.17-19- Lc.24.45- Sl.43.3)
c-    É pecadora e está separada de Deus (Rm. 3.23- Sl. 51.5- Sl. 53.2,3- Sl. 58.3).



Se uma criança ouvir várias vezes a mensagem da Salvação sem ter a oportunidade de aceitar a Cristo, torna-se dura e insensível. “Igrejada”

    De acordo com as estatísticas temos:
                   85% dos crentes aceitaram Jesus antes dos 15 anos de idade
                  10% entre os 15 e 30 anos
             4% após os 30 anos
                   1% de 1 a 4 anos


Obs. As crianças que são muito jovens pra aceitar a Cristo também são muito jovens para rejeitá-lo.


Confissão de fé

Em que Creio

Do amor de Deus e da missões

Creio:

I. Em seu amor infinito e perfeito - e tendo provido no pacto da graça, pela mediação e sacrifício do Senhor Jesus Cristo, um caminho de vida e salvação suficiente e adaptado a toda a raça humana decaída como está - Deus determinou que a todos os homens esta salvação de graça seja anunciada no Evangelho.

Jo.3:16; I Tim.4:10; Mc.16:15

II. No Evangelho Deus proclama o seu amor ao mundo, revela clara e plenamente o único caminho da salvação, assegura vida eterna a todos quantos verdadeiramente se arrependem e crêem em Cristo, e ordena que esta salvação seja anunciada a todos os homens, a fim de que conheçam a misericórdia oferecida e, pela ação do Seu Espírito, a aceitem como dádiva da graça.

Jo.3:16 e 14:6; At.4:12; I Jo.5:12; Mc.16:15; Ef.2:4,8,9.

III. As Escrituras nos asseguram que os que ouvem o Evangelho e aceitam imediatamente os seus misericordiosos oferecimentos, gozam os eternos benefícios da salvação: porém, os que continuam impenitentes e incrédulos agravam a sua falta e são os únicos culpados pela sua perdição.

Jo.5:24 e 3:18.

IV. Visto não haver outro caminho de salvação a não ser o revelado no Evangelho e visto que, conforme o usual método de graça divinamente estabelecido, a fé vem pelo ouvido que atende à Palavra de Deus, Cristo comissionou a sua Igreja para ir por todo o mundo e ensinar a todas as nações. Todos os crentes, portanto, têm por obrigação sustentar as ordenanças religiosas onde já estiverem estabelecidas e contribuir, por meio de suas orações e ofertas e por seus esforços, para a dilatação do Reino de Cristo por todo o mundo.

Jo.14:6; At.4:12; Rom.10:17; Mt.28:19,20; I Cor.4:2; II Cor.9:6,7,10.

Fonte: Confissão de Fé de Westminster