ORE



                                                                                                                                          

Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55. 8,9  


Deus tem falado conosco de uma forma muito especial nesses dias quando estamos em fase preparação para nosso envio missionário ao campo de Bolivia.
O Senhor tem nos orientado com respeito às estratégias e objetivos em campo missionário. Nos ajude em oração por que temos enfrentados desafios jamais vistos e precisamos nos unir a fim de servir melhor no Reino de Deus.


Cremos que Deus está no controle de todas as coisas e nossas vidas estão sob seus cuidados, por isso gozamos do Shalom de Deus em familia a cada dia.




MOTIVOS DE ORAÇÃO- MAIO 2011



·     Adaptação da família em Bolívia
·     Documentação e vistos de entrada
·     Aprendizado da língua: espanhol e quéchua
·     Força física e espiritual da família
·     Conflito Bolívia- Chile por acesso ao mar 







Artigos sobre oração missionária:

Se não podes arrumar tuas malas e ir a outro País a servir, podes orar.
A oração não necessita visto nem passaportes, somente um coração disposto a cumprir a vontade de Deus.
Através da oração podemos chegar a outras nações; nos unirmos a qualquer equipe que Deus esta usando e ser parte da semeadura e colheita.
A vontade  de Deus é que todos se salvem,então. Estamos orando segundo sua vontade? Estamos  intecedendo pelos motivos de Seu coração ou estamos mais preocupados por nossas próprias necessidades?


Deus esta buscando homens e mulheres que se humilhem e o busquem de coração para clamar pelas necessidades que Deus esta preocupado.






"E se meu povo, o povo que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar, me buscar, deixar seus maus caminhos, então desde os céus ouvirei e perdoarei seus pecados e sararei sua terra" (2 Cr. 7.14).






A oração é o detonador que permitira que a obra de Cristo siga avançando.


Quando oramos, chegamos ao coração de Deus e conversamos com Ele.


Podemos perguntar-lhe por quem orar e ouvir sua voz para interceder por aqueles que mais necessitam.


Orar é mais que um previlégio, é um dever.


Muitos missionários continuam trabalhando graças a outras pessoas em algum lugar do mundo que se comprometeram  a orar por suas vidas.


A oração é o que nos da vida e os missionários dependem dela.



O Poder da OraçãoANÔNIMO

Ele contou a história na sequência de uma visita missionária a sua congregação local.Enquanto estava em um pequeno hospital em uma aldeia Africano, era necessário se deslocar de bicicleta a cada duas semanas para outra cidade para comprar mais drogas para o seu kit. A cidade foi um dois dias de distância, por isso tive de campo no meio do caminho em cada viagem.

Em uma dessas viagens, ele veio à cidade para comprar medicamentos e assim regressar à sua aldeia, quando encontraram dois homens brigando e um deles ficou gravemente ferido. O missionário respondeu o homem ferido, ele testemunhou de Jesus Cristo e voltou para sua vila.

Duas semanas depois, em outra viagem, encontrou o mesmo homem a quem ele havia ministrado. O homem confessou o missionário em sua última viagem para a cidade, ele e cinco amigos haviam planejado roubar e matar no meio do caminho, mas se assustaram quando viram que estava com 26 "guarda-costas". O missionário rindo, assegurou-lhe que este não era possível porque ele estava sempre sozinho, mas o homem insistiu. "Não, nós éramos seis no total e que tive com você 26. Ficamos com medo e não fizemos nada sobre isso." 

Neste momento, um homem da congregação se levantou e pediu a interrupção ", que data foi isso?" A missionário respondeu: "Nessa data. "O Senhor disse:" Naquela mesma noite, aqui na América, era de manhã e ia jogar golfe. No início do jogo, senti-me tão forte um fardo para interceder por você. Foi tão forte que chamei vários homens de nossa congregação para conhecer e rezar. Eu quero estar todos os homens que rezavam naquele dia. Quem rezou naquele dia se levantou. O missionário que não estava interessado em oração tão ocupado contando precisamente ... Foi 26!

Orando com pacientes

É qualquer um de vós doente? Ele deve chamar os presbíteros da igreja orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé fará com que a pessoa doente também. Tg 5,14-15
Cerca de três anos atrás, eu senti no meu coração começar a orar regularmente com meus pacientes. Estou realizando um radiologista intervencionista fígado dirigida terapias em pacientes com câncer muito avançado. Certa manhã, meu pequeno grupo cristão, um colega desafiou-me a orar com meus pacientes de câncer naquele dia. Eu concordei e resolvi começar. Oramos juntos sobre isso e eu fui para o trabalho. 
Minha primeira oportunidade foi uma mulher para quem eu estava planejando radioembolização de tumores hepáticos metastáticos que causavam dor. Como eu era o seu consentimento, eu queria orar com ela, mas me acovardei e voltou a ditar alguns casos, em outra sala. Cinco minutos depois, minha enfermeira me chamou de volta para a suíte de intervenção. Ela me disse que o paciente não deseja que o procedimento até que eu disse uma oração com ela. Fiquei espantado. Eu tenho mais de 10.000 procedimentos realizados e não um outro paciente pediu-me para rezar com eles. Deus estava assistindo e foi fiel a mim ao longo de prod. Eu recebi a mensagem. Desde aquela época, eu regularmente orar com meus pacientes de câncer.
Nutting Charles DO

É a oração com os pacientes benéfico suficiente para superar o medo da rejeição que às vezes vem com oferecê-lo? Dr. Nutting diria que é.
 Muitos médicos, a partir de sua experiência, pode descrever a ligação surpreendente que ocorre entre um médico e um paciente ou o médico ea família do paciente que o médico, porque, ao contrário de todos os outros, levou-os ao Senhor. Essa ligação é importante na tomada de decisão médica. Os pacientes e suas famílias sabem que podem confiar neste médico, e que eles são mais importantes do que suas contas ou sua biologia.
 Além disso, rezando com um paciente lembra o médico da verdade da vida, que Deus ama e cuida para este paciente. Esse encontro de cada paciente é uma nomeação divina onde Deus está planejando uma obra eterna.
 Oração com o médico lembra que o paciente encontra-se realmente a sua segurança. No entanto o bom médico habilidades, nossas vidas são, em última análise dependentes mãos de Deus e nas mãos de Deus não vai deixar-nos ir.
 Provavelmente o mais importante, Deus honra o convite de oração. Na verdade, ele se aproxima, quando chamamos a Ele e ao Seu poder está presente, guiado por sua vontade de tocar e curar, no âmbito do significado da doença eterna, para a Sua glória e para a redenção do nosso mundo.
 Querido Deus,
Ajude-me a ouvir o seu sussurro como eu me importo com meus pacientes. Dá-me a oportunidade ea coragem de orar com eles quando você lidera. Amém




















Confissão de fé

Em que Creio

Do amor de Deus e da missões

Creio:

I. Em seu amor infinito e perfeito - e tendo provido no pacto da graça, pela mediação e sacrifício do Senhor Jesus Cristo, um caminho de vida e salvação suficiente e adaptado a toda a raça humana decaída como está - Deus determinou que a todos os homens esta salvação de graça seja anunciada no Evangelho.

Jo.3:16; I Tim.4:10; Mc.16:15

II. No Evangelho Deus proclama o seu amor ao mundo, revela clara e plenamente o único caminho da salvação, assegura vida eterna a todos quantos verdadeiramente se arrependem e crêem em Cristo, e ordena que esta salvação seja anunciada a todos os homens, a fim de que conheçam a misericórdia oferecida e, pela ação do Seu Espírito, a aceitem como dádiva da graça.

Jo.3:16 e 14:6; At.4:12; I Jo.5:12; Mc.16:15; Ef.2:4,8,9.

III. As Escrituras nos asseguram que os que ouvem o Evangelho e aceitam imediatamente os seus misericordiosos oferecimentos, gozam os eternos benefícios da salvação: porém, os que continuam impenitentes e incrédulos agravam a sua falta e são os únicos culpados pela sua perdição.

Jo.5:24 e 3:18.

IV. Visto não haver outro caminho de salvação a não ser o revelado no Evangelho e visto que, conforme o usual método de graça divinamente estabelecido, a fé vem pelo ouvido que atende à Palavra de Deus, Cristo comissionou a sua Igreja para ir por todo o mundo e ensinar a todas as nações. Todos os crentes, portanto, têm por obrigação sustentar as ordenanças religiosas onde já estiverem estabelecidas e contribuir, por meio de suas orações e ofertas e por seus esforços, para a dilatação do Reino de Cristo por todo o mundo.

Jo.14:6; At.4:12; Rom.10:17; Mt.28:19,20; I Cor.4:2; II Cor.9:6,7,10.

Fonte: Confissão de Fé de Westminster