SAÚDE INTEGRAL

Saúde Física em Nome do Senhor Jesus Cristo
Até o momento este é o melhor vídeo que vi sobre cura divina...



Fatos da Saúde


Conheça os fatos sobre os desafios de saúde que as crianças pobres e suas famílias estão enfrentando.
• A malária mata aproximadamente um milhão de crianças por ano, muitos deles menores de 5 anos ea maioria deles na África sub-saariana. 

• Nos países em desenvolvimento, uma em cada seiscrianças não imunizadas contra a tuberculose.
• Embora o número de mortes por sarampo caíram drasticamente entre 2000 e 2007, um em cada quatrocrianças nos países em desenvolvimento não está imunizado contra o sarampo.
• Apenas 55 por cento das crianças do mundo estão totalmente imunizados contra a hepatite B.
• Apenas 69 por cento dos recém-nascidos estão protegidos contra o tétano.
• A malária, junto com o HIV / SIDA e tuberculose, constitui um dos principais desafios de saúde pública, comprometendo o desenvolvimento nos países mais pobres do mundo.
• Há 1,8 milhões de mortes relacionadas com a diarréia por ano entre as crianças.
• Crianças menores de 5 anos conta a idade para menos de 10 por cento da população mundial, mas sofre de 40 por cento das doenças atribuídas a fatores ambientais. 

• As infecções respiratórias agudas anualmente matam cerca de 2 milhões de crianças menores de 5. 

• Cerca de 1.800 mil pessoas, a maioria delas crianças, morrem anualmente de doenças transmitidas pelos alimentos.

• 
Cerca de 37 por cento das mortes entre crianças menores de 5-9700000 em todo o mundo em 2006 - ocorre no primeiro mês de vida. 
Fontes:
 www.malarianomorewww.who.int,www.unicef.orgwww.ncseonline.org, www.un.org 


O que é missão integral?

The Harvest Church in Fombe, Malawi - living out integral mission. Photo: Marcus Perkins/Tearfund
A Igreja Colheita em Fombe, Malawi - vivendo a missão integral. Perkins Marcus / Tearfund: Foto

A igreja local, amando a pessoa como um todo: a missão integral

A missão integral é a Igreja viva a sua fé em Jesus em todos os aspectos da vida. É reconhecer que as pessoas são mais do que a fome ou desespero. Eles são complexos e exclusivo, feito à imagem de Deus.E eles são queridos. A missão integral está respondendo ao chamado de Deus para amar um ao outro, completamente.
Na Tearfund, a missão integral é a forma como atuamos. As pessoas precisam de coisas materiais para sobreviver, e optamos por trabalhar com parceiros com base na igreja que ajudar as pessoas a aceder a estas coisas. Mas os nossos parceiros não vai parar aí.
As igrejas locais conhecem as necessidades de suas comunidades, e têm o potencial de mudar a vida - trazendo novas perspectivas, ajudando a curar cicatrizes emocionais, oferecendo esperança e união. Isto é, em nossa experiência, a maneira mais poderosa e eficaz para ajudar as pessoas a fazer mudanças duradouras em suas vidas e escapar à pobreza. 
A Bíblia diz que Deus precisa de nós para ser sal e luz (Mateus 5), amar o nosso próximo (Lc 10:27) e trazer a sua justiça e misericórdia (Mq 6:8). Estas coisas são fundamentais para o propósito da igreja, e é por isso que nós acreditamos que a igreja é como um agente fundamental de mudança.
Quando agimos sobre as questões da pobreza - orando, dando ou campanha - que estamos respondendo ao chamado de Deus para viver a nossa fé. Nós estamos gritando sobre isso a partir dos telhados e da escrita na areia. Gravura-lo em nossos corações, e os dos outros. Nossa fé se torna algo visto e sentido, todo o mundo. Estamos 'amar o nosso próximo "à maneira de Jesus - se vivem ali ao lado, ou milhares de quilômetros de distância.
O amor de Deus é para todos. E por isso o trabalho da Tearfund através das igrejas locais é para todos. Ajuda nunca deve ser usado para outras posições políticas ou religiosas. Isso é crucial para nós, porque é o tipo de "trabalho de desenvolvimento" que a Bíblia descreve. É um amor incondicional. 



"O mal não esta apenas no coração humano, mas tambem nas estruturas sociais (...) A missão da igreja inclui tanto a proclamação do evangelho quanto sua demonstração. Precisamos, pois, evangelizar, responder a necessidades humanas imediatas e pressionar por transformações sociais".
Weathon, 1983
                                                                    
  
  Missão Integral                                                                                                 
                                                                                                                    
Significado da Missão Integral                                                                                         
De acordo com o dicionário:   
‘integrado’ significa “formado por partes”, enquanto que  
‘integral’ significa “inteiro, ou parte necessária para formar algo inteiro”.                                          
                                                                                                                   
1. Em uma imagem                                                                                                               


         - O termo ‘missão integral’ vem do espanhol “misión integral”.  
         - O termo “pan integral” também é usado no espanhol, referindo-se a ‘pão integral’.                           
         - Um antigo comercial de uma conhecida panificadora da Inglaterra dizia que o pão integral é  
        aquele ‘de onde nada foi retirado’.  
         - A missão integral também deve ser assim: missão sem nada ter sido retirado.                               
                                                                                                                               
Não significa que diferentes ingredientes foram misturados (integrados). Significa que nada foi retirado. A proclamação e o envolvimento social são elementos essenciais da missão ou tarefa da igreja. Se deixarmos um desses elementos de fora, a atividade deixa de ser uma verdadeira  “missão”.  
                                                                                                                     
Essa não é uma nova variedade de missão, mas sim a missão original, inadulterada e não diminuída  
da igreja primitiva. A palavra “integral” é colocada na frente da palavra “missão” para esclarecer que                 
não estamos falando sobre outras atividades mais específicas, assim como o trabalho de evangelismo                   
e a ação social, às quais muitos também se referem pelo termo ‘missão.                                                  
2. Em uma frase                                                                                                                
A seguinte frase define o que significa missão integral: A missão integral requer que a Igreja demonstre e fale sobre a sua fé em Jesus Cristo de uma forma indivisível em todos os aspectos da  vida.  (Retirado da definição do que a Tearfund compreende por Missão Integral)                                                
3. Em um parágrafo                                                                                                  
Esta é uma definição um pouco mais longa sobre Missão Integral, a qual foi retirada da Declaração a Rede Miquéias sobre este tema:  

"A missão integral é a proclamação e a demonstração do Evangelho. Não é simplesmente que a evangelização e o compromisso social tenham que ser levados a termo juntos. Na missão integral nossa proclamação tem conseqüências sociais quando convocamos as pessoas ao arrependimento e  
ao amor pelos outros em todas as áreas da vida. Nosso compromisso social tem conseqüências para  a evangelização quando damos testemunho da graça transformadora de Jesus Cristo. Se assumimos uma postura de omissão diante do mundo, traímos a Palavra de Deus, a qual requer de nós que sirvamos ao mundo. Se assumimos uma postura de omissão à Palavra de Deus, não temos nada que  oferecer ao mundo. A justiça e a justificação pela fé, a adoração e a ação política, o espiritual e o material, a transformação pessoal e a mudança estrutural estão unidos entre si. Ser, fazer e dizer ocupam um papel central na nossa tarefa integral. ”      
                                                               
Aspectos importantes                                                                                                   
Estes são alguns aspectos importantes de ambas definições:                                                             
         - A missão diz respeito a todos os aspectos da vida: é mais ampla do que o trabalho de  desenvolvimento e assistência em situações de desastres. Por exemplo, ela é a proclamação  e demonstração do senhorio de Jesus Cristo em todos os aspectos da vida para que isto contribua com a transparência, honestidade e integridade nos negócios, e realizar campanhas  para a inclusão de valores positivos e de um comportamento moral na vida pública, apesar              de tais coisas irem além das atribuições de uma organização como a Tearfund;  
         - A missão envolve a proclamação e o envolvimento social;  
         - Essas duas coisas são inseparáveis.                                                                         
O argumento bíblico de que o envolvimento social é algo central em missões                                           
Os cristãos devem se envolver com ação social porque isso significa:   
         - Seguir o exemplo e refletir o caráter de Deus  
         - Submeter-se ao senhorio de Cristo  
         - Responder apropriadamente à graça de Deus  
  
O caráter de Deus 


O salmista descreve Deus da seguinte maneira:  
Ele faz justiça aos oprimidos,  
  
E dá pão aos famintos.  
O Senhor solta os encarcerados;  
O Senhor abre os olhos aos cegos;  
O Senhor levanta os abatidos;  
O Senhor ama os justos.  
O Senhor guarda os estrangeiros;  
Ampara o órfão e a viúva;  
Mas transtorna o caminho dos ímpios.  
(Salmo 146: 7 - 9)  
  
O envolvimento social está enraizado no caráter de Deus. Isso se reflete nas leis e nos profetas: 
A preocupação de Deus para com os pobres foi incorporada nas leis de Moisés: Deuteronômio 15:11 (Pois nunca deixará de haver pobres 
na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra). 


Várias leis protegiam as necessidades e a dignidade dos pobres: 
          - A lei da respiga: Os donos das terras precisavam deixar a colheita excedente no campo para os pobres, depois da colheita inicial 
          ter sido feita 
          - Não era permitido cobrar juros sobre empréstimos feitos aos pobres para que ninguém lucrasse com seus infortúnios 
          - Quando um casaco ou uma mó (pedra de moer) era entregue como garantia de um empréstimo, aquele objeto devia ser devolvido quando a pessoa precisasse. 


A preocupação de Deus para com os pobres foi mencionada várias vezes pelos profetas do Velho Testamento: 
Os profetas do Velho Testamento repetidamente acusavam o povo de Deus de se esquecer do Senhor e adorar a ídolos, além de não 
praticar a justiça social (Amós 5: 11 e 12). 
Em Isaías, o povo reclamava que Deus estava sendo indiferente às orações e ao jejum. De acordo com os profetas, o problema era a 
indiferença do povo pelo sofrimento dos pobres: Isaías 58: 3 - 7. Deus não vai ouvir seu povo se ele ignorar o clamor dos pobres: Isaías 1: 
10 -17. 


O caráter de Deus é fundamentalmente revelado na pessoa de Jesus Cristo. Durante a sua vida: 
          - Ele demonstrou preocupação para com os pobres (Mateus 4: 23; 9: 35-38) 
          - Ele respondeu aos necessitados com ações compassivas (Mateus 14: 14; Lucas 7: 13) 
          - Ele disse a um homem rico que ele precisava doar tudo o que possuía aos pobres, se quisesse segui-lo (Lucas 12:33) 
          - Os pobres queriam aproximar-se de Jesus, enquanto os líderes religiosos queriam afastar-se dele (Lucas 15: 1-2)  
          - Até mesmo na sua morte, Ele nos deu um modelo de amor que devemos seguir em relação aos necessitados (I João 3: 16-17). 


O Reino de Deus  
 O segundo motivo para o envolvimento dos cristãos com a ação social é o Reino de Deus e a sua soberania.  
No princípio, Deus reinava sobre o primeiro homem e a primeira mulher no Jardim do Éden. Esse era um reino de vida, iberdade, paz e alegria, e a humanidade desfrutava de prosperidade e segurança.  
Deus fez o homem à sua imagem para que este desfrutasse de seu Reino e nos deu a tarefa de cuidar da sua criação. A criação foi feita de maneira perfeita, embora não tenha sido concluída. Deus nos deu a criação para que a mesma fosse usufruída, para nos enriquecer e sermos criativos - como um jardineiro que trabalha com a natureza e não contra ela, para  
criar algo ainda mais bonito ao cuidarmos dela.  
Mas, como sabemos, a humanidade rejeitou o Reino de Deus. Decidimos viver sob nossa própria autoridade, resultando em conflitos, sofrimentos e injustiças. Coisas que eram boas antes da ‘queda do Homem’, assim como a arte, a ciência, o comércio e o governo, são muito facilmente distorcidas nos dias de hoje. A arte celebra as coisas erradas, a ciência gera poluição e cria armas pesadas, o comércio e os governos encontram formas tirânicas de explorar e oprimir.  
A história da ‘queda do Homem’ é contada em Gênesis 3, quando a humanidade rejeitou o Reino de Deus. Isso resultou  em que todas as áreas da vida (arte, ciência, comércio, governo, vida familiar, relacionamentos) se tornassem distorcidas  e corrompidas. O restante da Bíblia conta a história de Deus restabelecendo seu Reino libertador sobre o mundo. É a história de Deus nos restaurando à sua imagem. É a história de Cristo nos livrando da punição e do poder do pecado. É a  história de Deus restabelecendo Seu reino em todos os aspectos da vida.   
          - Colossenses 1 deixa claro que Jesus é Senhor e Criador, pois através d’Ele todas as coisas foram criadas,incluindo tronos, dominações, principados e potestades; e Jesus é Senhor e Redentor, pois é o propósito de Deus           reconciliar todas as coisas com Ele, através de Jesus.  
          - Assim como disse Abraham Kuyper: “Não existe nen  um metro quadrado dentro de todo o território da nossa existência humana sobre a qual Cristo não diga: “É meu” ”.  
Um exemplo disso é como o tema do arrependimento é tratado no Novo Testamento.   
Jesus declara: “O tempo é chegado. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” Assim como o Reino de Deus se estende a todas as áreas da vida, o nosso arrependimento afeta todos os aspectos das nossas vidas. O arrependimento não significa apenas uma mudança moral ou espiritual, mas uma mudança completa de vida. 
No Velho  Testamento, o arrependimento tem implicações sociais:  
- João Batista pregava sobre um tipo de arrependimento que incluía o compartilhamento de vestimentas com aqueles que não as possuíam, bem como a exortação de coletores de impostos e soldados para que os mesmos parassem com a extorsão que cometiam (Lucas 3: 10-14).  
- Jesus disse que a salvação chegou até Zaqueu quando ele demonstrou que o Evangelho havia transformado seu relacionamento com o dinheiro (Lucas 19: 8-10).  
- A fé salvadora é demonstrada através do compromisso com as necessidades do nosso próximo (Tiago 2: 14-26)  


A Graça de Deus  
Um terceiro motivo para o nosso envolvimento com a ação social é que, como cristãos, somos chamados a refletir a  experiência da graça que recebemos. Devemos ser bondosos porque Deus foi bondoso conosco.  
Era esperado que os israelitas tratassem os imigrantes, vulneráveis e pobres à luz da sua própria experiência de  libertação da escravidão. Por esse motivo, foram criadas:  
A lei da respiga - Deuteronômio 24: 21-22  
A lei do jubileu, que determinava a libertação dos escravos a cada sete anos - Deuteronômio 12: 12-15: “Se seu compatriota hebreu, homem ou mulher, vender-se a você e servi-lo seis anos, no sétimo ano dê-lhe a liberdade. E,  
quando o fizer, não o mande embora de mãos vazias. Dê-lhe com generosidade dos animais do seu rebanho e do produto da sua eira e do seu tanque de prensar uvas. Dê-lhe conforme a benção que o Senhor, o seu Deus, lhe tem  
dado. Lembre-se de que você foi escravo no Egito e que o Senhor, o seu Deus, o redimiu. É por isso que hoje lhe dou essa ordem.”  
O Deus que defendeu a causa dos israelitas esperou que eles também defendessem a causa dos oprimidos.  
A graça nos torna humildes diante de Deus. Não podemos agir com nenhum tipo de superioridade moral. Também estávamos extremamente necessitados e Deus nos resgatou. Quanto mais entendemos a maravilhosa graça de Deus  
para conosco, mais nossos corações se compadecem pelos pobres e marginalizados. A graça de Deus nos leva a responder às necessidades com compaixão.  
  
Motivos para evangelizar as pessoas pobres  
Devemos proclamar as boas novas às pessoas pobres.  
Ao usar o termo ‘proclamar’, me refiro a compartil  ar a mensagem do Evangelho com as pessoas (não apenas pregando, mas também conversando, etc).  
Por quê?  
Porque as bênçãos que teremos no Céu são muito mais importantes do que as bênçãos recebidas nesta vida (Mateus 6: 19-20 – Não juntem para si riquezas neste mundo ...)  
Nossa vida eterna é mais importante do que aquilo que nos acontece nesta vida.  
Porque louvar a Deus é a tarefa mais importante que temos nessa vida. É por isso que fomos criados. Todos os aspectos das nossas vidas devem ser uma canção de louvor a Deus. É impossível louvar a Deus se não o conhecermos e se não  nos ajoelharmos diante d’Ele. O propósito da vida das pessoas pobres, assim como é o caso para todos os seres  humanos, é louvar a Deus. Não podemos ser completamente humanos ou realizados antes de conhecermos a Deus.  
Devido o Evangelho ser boas novas aos pobres. Ele é: 
-  Uma mensagem de libertação – o Evangelho é a promessa de libertação de todas as coisas que nos escravizam, sejam  elas pessoais ou sociais. A promessa da libertação é especialmente importante para as pessoas pobres que vivenciam  escravidão à pobreza e aos que ocupam o poder. Ao crerem no Evangelho, os pobres já podem começar a vivenciar esta libertação, mas a libertação total só será alcançada na vida eterna.  
-  Uma mensagem da graça de Deus – a promessa divina de perdão e libertação não depende da condição social, do nível educacional ou poder aquisitivo. Ela é para todos. Em muitas partes do mundo, as pessoas pobres não precisam ser convencidas de que precisam de Deus (ao contrário das pessoas ricas, é menos provável que elas confiem nos seus próprios recursos). Porém, costuma ser mais difícil convencer as pessoas pobres de que Deus ‘precisa’ delas – Deus as  ama e deseja que elas se relacionem como Ele. O Evangelho da graça – de aceitação, amor, dignidade e valor – é uma  
incrível mensagem de boas novas para os pobres.   
-  Uma mensagem atrelada à comunidade – a libertação prometida por Deus pode começar a ser vivenciada através dos  relacionamentos liberadores que são possíveis em uma comunidade cristã. Através do Evangelho, os pobres passam a  fazer parte de uma comunidade de amor e cuidado. A comunidade cristã é um sinal e uma promessa da libertação divina  vindoura. Somos a presença do Reino libertador de Deus em um mundo corrompido. Somos o lugar onde a libertação  pode ser encontrada. Somos a comunidade na qual a liberdade é uma realidade atual – o povo do jubileu, com novos  
relacionamentos econômicos e sociais.    


A inseparabilidade da ação social e do evangelismo 
Não se pode separar a proclamação da demonstração, ou o evangelismo da ação social. Pode parecer que isso seja  
possível, mas não é. Os dois são inseparáveis.   
  
Tim Chester, em seu livro “God of the Poor” (Deus dos Pobres, em português), explica o significado das palavras e do contexto relacionado a isto.  
  
A frase ‘Meu carro me deixa louco’ pode ser interpretada como algo muito positivo ou muito frustrante. Sozinha, essa  frase não é suficientemente clara. É o contexto que dá sentido a esta frase – ‘esta é a terceira vez que o meu carro  quebrou desde que foi levado à oficina!’ Os textos só fazem sentido dentro de um determinado contexto.      
  
1. O texto da mensagem do Evangelho (nossa proclamação, o evangelismo, etc.) é sempre ouvido dentro de um contexto.  
Não há outra opção - é sempre assim.  
- Sempre que compartilharmos a mensagem do Evangelho com alguém, a pessoa vai interpretá-la de acordo com o contexto das nossas vidas e da nossa convivência como comunidades cristãs.  
- A questão é se o contexto se encaixa com a mensagem da graça transformadora de Jesus Cristo.  
Por exemplo:  
                       
- Se falo sobre a graça de Deus e, ao mesmo tempo, sou constantemente legalista em relação ao estilo de vida de outras pessoas, a pessoa que nos ouve vai entender que o Evangelho significa seguir normas e regras.  
- Se proclamo um Evangelho de amor e, mesmo assim, não faço absolutamente nada para atender as profundas  necessidades das pessoas que estou presenciando, o Evangelho vai ser interpretado como sendo algo que não tem  
nenhuma relevância para o cotidiano.  
  
Em outras palavras, não posso evangelizar sem algum tipo de ação social. Se digo para uma pessoa que ela precisa ser salva mas não faço nada em relação à pobreza na qual vive, acabo fazendo uma forte declaração política: nossa condição social atual não é importante.  
  
Os dois contextos mais favoráveis para que as pessoas entendam a mensagem do Evangelho são ações de amor e uma  
comunidade capaz de amar.   
  
2. As pessoas sempre vão associar as nossas ações com determinados valores e crenças. Elas sempre vão aplicar um texto  
ao nosso contexto.    
- Não posso fazer ação social sem alguma forma de evangelismo ou testemunho. Estamos sempre testemunhando algo através das nossas ações. Até mesmo as organizações seculares de desenvolvimento testemunham inconscientemente em relação a algo (ex. aos valores ocidentais; à necessidade de ter mudanças tecnológicas; à falta de importância de se ter  
uma visão de mundo fundamentada em valores espirituais).  
  
Por exemplo, as comunidades interpretam nossas ações como a proclamação de:  
- Uma convicção na primazia dos valores ocidentais ou de ‘desenvolvimento’  
- Uma convicção no poder transformador da tecnologia   
- Uma convicção de que os aspectos espirituais são irrelevantes (por não serem mencionados)  
- Uma convicção de que o nosso Deus é um Deus amoroso e que nos conclama a amar o nosso próximo.    
Portanto, uma das principais questões da missão integral diz respeito ao seguinte:  
Até onde podemos assegurar que nossas ações ajudem a explicar e sejam coerentes com a mensagem do amor de Deus  
pelas pessoas. Até onde podemos transmitir uma mensagem capaz de ajudar as pessoas a compreenderem a verdadeira motivação das nossas ações.  
A missão integral requer um reconhecimento e uma garantia de que haja uma coerência entre as nossas ações e o que as mesmas testemunham, entre nossas palavras e o contexto onde elas são compreendidas.  


Com o que se parece a missão integral? 


Se eu visitasse uma comunidade da Índia, por exemplo, como eu saberia se a missão integral está sendo implementada?  
Os oito itens seguintes foram retirados da definição do que a Tearfund compreende por missão integral:  
          1. Necessidades básicas supridas – atendendo as principais necessidades básicas das pessoas, assim como por alimentos, água, saneamento, saúde, moradia, educação e informação.  
2. Participação e empoderamento – criando condições para que as pessoas pobres façam escolhas, participem em ações e decisões que afetam as suas vidas e se tornem agentes de transformação.  
3. Bom gerenciamento de recursos – usando e distribuindo recursos ambientais de forma sustentável e compassiva,  
garantindo que as necessidades materiais de todos sejam supridas hoje e no futuro.  
4. Defesa e promoção de direitos – engajando pessoas no trabalho de defesa e promoção de direitos para combater as  
injustiças estruturais e proteger as pessoas vulneráveis.  
5. Mudança de valores – ajudando as pessoas a reconhecerem o seu verdadeiro valor por terem sido formadas à imagem e  
semelhança de Deus, desafiando e transformando os valores e a visão de mundo das mesmas.  
6. Envolvimento da igreja local – incentivando comunidades cristãs sustentáveis em seu compromisso com Jesus Cristo  
através da adoração, da oração e do ato de servir as pessoas pobres.  
7. Oportunidades para conhecer a fé cristã – criando oportunidades para que as pessoas encontrem, reconheçam e sigam  
o senhorio de Jesus Cristo.  
8. Cristãos em funções de liderança – cristãos servindo as suas comunidades e ocupando funções de liderança e  
responsabilidade fora do contexto da igreja.  


 Autor 
Palestra dada por Tulo Raistrick, Assessor da Tearfund em questões ligadas a Desenvolvimento e Igreja, para os parceiros  da Tearfund, Nova Delhi, Índia, janeiro de 2007.  
A Tearfund é uma agência cristã de desenvolvimento e assistência em situações de desastre, que está formando uma rede mundial de igrejas locais para ajudar a erradicar a pobreza.                                                                                  
 www.tearfund.org  100 Church Road, Teddington TW11 8QE, UK   
 Instituição Beneficente nº 265464   




Por  Dr. Haniel Passos Eller
                                   Recém graduado Universidade Regional de Blumenau


Milhares de novos estudantes da saúde estão agora iniciando suas carreiras por todo mundo. Se você é cristão, fazer parte de algum movimento que una a prática da sua fé com seus estudos é de suma importância
Os objetivos principais para estudantes cristãos da área da saúde se unirem são obter informações sobre outros estudantes com as mesmas metas, cuidados pastorais entre os irmãos na fé, suporte nos momentos difíceis da carreira, e introdução ao campo missionário, universitário e pacientes. Acima de tudo compreender que estar na universidade não se trata do simples estudo e sim de algo muito maior: Fomos escolhidos para sermos testemunhas de cristo naquele lugar, braços da igreja no ambiente estudantil, e para isso devemos honrar nossa missão.
Como Fazer isso? Em vários lugares do Brasil e do mundo existem estudantes a praticar essa missão. A CIEE – Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos, tem objetivo de trabalhar com estudantes alcançando estudantes no ambiente universitário e dá apoio aos estudantes através dos movimentos internacionais em cada país.
Compartilhando dos mesmos princípios o ICMDA – International Christian Medical Dental Association, também agrupa movimentos em vários países do mundo que trabalham mais especificamente com estudantes, recém graduados e profissionais da área de saúde.
Não que por sermos da saúde somos mais especiais ou algo do tipo, mas devemos reconhecer nossas necessidades específicas e tentarmos explorá-las em conjunto, para melhor desenvolvermos os dons de DEUS nesta área, e superarmos as dificuldades, que com certeza são muitas, e é muito bom ter o apoio de quem entende do assunto e já passou por isso.
No meu caso, acabo de terminar o curso de Medicina, e o meu envolvimento durante os anos de curso na ABUB – Aliança Bíblica Universitária do Brasil, parte da CIEE, e logo após no Médicos de Cristo, parte da ICMDA, me prepararam desde os primeiros anos do curso para focar nos planos de DEUS pra minha vida e minha carreira, sempre lembrando dos propósitos de Deus para minha vida, e me ajudando a não desviar do caminho. Todos nós sabemos como pode ser hostil o ambiente universitário e as opções que nos oferecem podem ser tentadoras, mas nem sempre são as melhores. Estar rodeados de estudantes cristãos na ABUB, e mais tarde de médicos cristãos, que estão sento meus tutores nos meus primeiros passos como médico, me ajudaram a enfrentar da melhor forma meus primeiros desafios éticos da profissão e a manter viva a chama da fé, bem como a certeza do motivo maior de ser médico: cumprir a missão para qual fui chamado.
Em termos mais práticos, estar evangelizando na universidade com ABUB, depois participar de projetos missionários, como o internato optativo que fiz em Lubango na Angola, e outros projetos aqui mesmo no Brasil, ampliaram minha visão sobre a prática da minha profissão e me fizeram enxergar como servir a Deus integralmente com minha profissão.
Você que é estudante, não perca tempo precioso aqui na terra com coisas passageira, foque no reino e comece a buscá-lo, que as demais coisas com certeza serão acrescentadas.
                                 









Parece estranho que o nascimento de qualquer indivíduo deve tornar-se internacionalmente acordados ponto crucial para contar história. Como isso aconteceu? No ano passado, a BBC Radio Four realizada uma pesquisa de opinião para o nome do homem mais importante Inglês ou a mulher do milênio passado. A lista de seis surgiu com William Shakespeare ser considerado vencedor.
Se o mesmo exercício foram realizados em todo o mundo para a figura mais importante global dos últimos dois milênios, a lista seria diferente emerge. No entanto, pode haver pouca dúvida de que a pessoa de Jesus Cristo de Nazaré subiria acima dos outros.
Por que sua influência permeava as nações e os séculos? É certo que ele deveria ser tão honrado em nossa era moderna?
Sua singularidade é antes de tudo a ver com seus valores radical. Ele produziu uma pequena lista do tipo de pessoas que consideram a aprovação de Deus. Então como agora, "o povo feliz" eram vistos como os mais ricos, a amizade, a auto-confiança, a preenchidas, o forte e bem sucedida. Cristo, porém, ensinou que aqueles que são realmente "abençoada" são os pobres, os enlutados, os despretensiosos, os insatisfeitos, os misericordiosos, os pacificadores, os oprimidos e aqueles cuja integridade é irrepreensível diante de Deus.
No início de seu ministério, ele anunciou que iria trazer uma boa notícia para os pobres, a liberdade aos cativos, dar vista aos cegos e libertar os oprimidos. A história de dois milênios é que essas coisas foram feitas em seu nome em todas as nações do mundo, tanto física como espiritualmente.
Por exemplo, no século passado, a queda do comunismo e do apartheid deve mais à influência de Cristo do que qualquer outra figura. No século anterior, a abolição da escravatura ea Fábrica de Lei foi impulsionada por importantes reformas ativistas cristãos. Agora, no início de um novo milênio, a campanha para o alívio da dívida externa dos países em desenvolvimento, iniciado e conduzido por cristãos, está sendo trazido à fruição.
Naturalmente, algumas coisas terríveis foram feitas em seu nome também. Os céticos argumentam que mesmo que superam o bem: as cruzadas assassinas, inquisições torturantes, guerras terríveis e atrozes atos de maldade. No entanto, embora os autores justificam seus atos, alegando fidelidade cristã, a falsidade de suas pretensões é óbvio.claro ensinamento de Cristo, condena a todos.
"Bem-aventurados os pacificadores", ensinou. "Aqueles que tomarem a espada perecerão pela espada." "Se alguém te bater numa face, oferece-lhe a sua outra face, também. E se alguém quiser processá-lo e levar a sua túnica, deixe que a sua capa também. " "Perdoai, e você será perdoado." "Ouvistes que foi dito de idade, amar o próximo. Mas eu vos digo, amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. "


Essa linguagem continua a pau na garganta. Quando o arcebispo Robert Runcie orou pelos soldados argentinos derrotaram no Memorial Falkland serviço em St Paul's Cathedral, que causou um protesto.
regra de ouro de Cristo, que devemos tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratam, foi o único a ele. Outros tinham colocá-lo negativamente: você não deve fazer aos outros aquilo que você não gostaria que fizessem para você. Para viver a sua vida pela ética que iria levá-lo para receber o epitáfio patético ", ele nunca fez mal a ninguém" - muito longe do amor, imaginativo caro que Cristo demonstrou.
Muitos dos valores de Cristo têm sido tão absorvido pelas nações civilizadas que nós tomamos para concedido.Assumimos que as crianças merecem o nosso respeito, mas Cristo teve que repreender seus discípulos que estavam dirigindo-los. Ele ensinou a seus ouvintes não olhar para baixo sobre as crianças. Em uma ocasião, ele chamou uma criança para o centro da multidão e ensinou: 'A menos que você mudar e se tornar como criancinhas, não entrareis no reino dos céus. Quem for humilde como esta criança é o maior no reino dos céus. E quem acolhe uma criança como esta em meu nome a mim me recebe. Mas, se alguém faz um destes pequeninos que crêem em mim para o pecado, seria melhor para ele ter uma grande pedra de moinho pendurada no pescoço e ser afogado nas profundezas do mar. " Aqueles que abusam de crianças hoje, como escravos, prostitutas, soldados e objetos de negligência e violência precisam ouvir que a advertência de refrigeração em nosso próprio tempo. Jesus tornou-se o campeão dos direitos das crianças em todo o mundo.
Sua afirmação de que uma mulher foi melhor do que ser educado escravizado na cozinha, foi claramente dois mil anos à frente do seu tempo!
Sua atitude para com os doentes é de especial interesse para profissionais de saúde. O que quer que devemos entender por milagres a sua cura, é claro de nossas fontes - os Evangelhos - que a cura do doente era uma parte central de sua obra. Uma mulher com cifose grave, um menino com epilepsia, um cego de nascença, uma mulher com menorragia, o paralisado, o edematosas, o maníaco, o surdo, o mudo, os infectados e os coxos todos receberam a sua compaixão. Somos informados de que ele curou a todos - e se isso fosse verdade, então ele deve ter realizado milagres, pois estas não foram as doenças psicossomáticas.
Enquanto os curandeiros chamados sempre existiram (e não há escassez de hoje), moderno, a medicina científica tem suas raízes na Grécia antiga. O estudo da doença e tratamento da doença são rastreados de volta à escola de Hipócrates. No entanto, para todo o interesse intelectual que teve na medicina, os antigos gregos tinham pouco interesse em hospitais. Não houve grandes perspectivas de cura, até o século passado. O desafio real ao longo dos séculos tem sido cuidado.
O cuidado dos doentes, tal como é praticado em todo o mundo, hoje, tem suas origens na compaixão de Cristo. O abrangente do cristianismo pelo Império Romano a partir de 313AD permitiu o surgimento de instituições dedicadas ao cuidado de enfermagem. Importante hospitais foram fundados em Cesaréia (369), Edessa (375), Monte Cassino (529), Iona (563), Éfeso (610) e St Albans (794).
Na Idade Média, na Europa, igrejas e ordens religiosas cuidados para os idosos, os fracos, os loucos, os doentes e moribundos, bem como passar viajantes que precisam de abrigo. A carta de fundação do hospital Pantokrator em Constantinopla (1136) diz que o ensino médico também aconteceu lá.
Na Inglaterra, existem disse ter sido cerca de 500 hospitais até o final do século XIV. As principais instituições que estavam em cidades. Em Londres, St Bartholomew's foi fundada em 1137, St Thomas, em 1215.
Cristo ensinou que sempre que os famintos são alimentados, congratulou-se com estranhos, os nus vestidos e os doentes ou presos visitados, as obras são feitas para o próprio Cristo. A ilustração que se deslocam sobre a forma como isso funcionou na prática vem a história dos Cavaleiros de S. João. Esta ordem foi fundada no ano 1113 e era formada por filhos da nobreza européia. Inicialmente, eles trabalhavam para o cuidado e proteção dos peregrinos a caminho da Terra Santa. Onde quer que fossem, eles construíram hospitais. Trataram todos, sem distinção de raça, credo ou cor. Eles cuidavam de escravos, bem como homens livres, os inimigos, assim como aliados.
Cavaleiros desde cuidados pessoais, inclusive o Grão-Mestre. A oração do século XII de Acre (Akko o moderno) registra que trataram seus pacientes como "Senhor". No século XVI, eles foram levados pelos turcos para Malta, onde construiu a Grande Porto de Valletta. Seu hospital, com vista para o porto, é hoje um centro de conferências internacionais. A sua grande ala é de 520 metros de comprimento, e ainda é considerada a mais longa quarto individual coberta na Europa. Em seus dias de hospital, é dito ter abrigado até 600 leitos. Havia alas separadas para os loucos e os moribundos. Eles também funcionou um serviço ambulatorial e freqüentou a acamados em suas casas.Não só esses aristocratas chamar seus pacientes "Senhor", mas também serviram as refeições em travessas de prata.(Napoleão finalmente eles tinham derretido para ouro, um tesouro de pesagem £ 3.449).
Não foi apenas o ensinamento de Cristo que fez o impacto. Sua vida foi uma demonstração nítida de seus valores. Ele praticava o que pregava. Esta é a mais comovente descrito os acontecimentos que envolveram sua prisão, tortura e execução. Mesmo que ele se enforcou em sua cruz, ele orou por seus assassinos. "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que estão fazendo."
Profeticamente, ainda no primeiro século, o sou de tirar o fôlego reivindicação "Eu a Luz do Mundo 'foi atribuída aos lábios. Ele falou com um extraordinário senso de sua própria autoridade. Ele ligou para seus ouvintes, não apenas a tomar conhecimento de seu ensino, mas para acreditar nele. Ele chocou os judeus, dizendo que ele perdoou os seus pecados contra Deus. Ele também disse que vê-lo era ver Deus, o Pai.
O crescimento explosivo do cristianismo no mundo antigo que se seguiram à descoberta do seu túmulo estava vazio.Seus discípulos alegou que ele tinha sido ressuscitado. Mesmo quando colocar a espada, que ficou preso ao seu depoimento. Foi esta a maior decepção de todos os tempos, ou uma base sólida para a esperança em um mundo que sofre?
Deus tem declarou-se exclusivamente na pessoa de Cristo, estendendo a todos nós a possibilidade de perdão e um novo começo? Temos cada sorteio nossas próprias conclusões.


De Triple Helix - Primavera de 2000: (PP5-7)
Escrito por Peter May
Peter perfis de Maio, o professor e curador vagando por trás de todas as celebrações do AD 2000


                                                                                                                                            De Núcleo - Easter 2010


Katie Dexter considera como podemos atender a chamada.

Em Angola, 180 de cada 1.000 crianças morrem antes dos cinco anos - cerca de 20%, na Grã-Bretanha, quatro para cada 1.000 crianças morrem antes dos cinco anos - apenas 0,5%. Na Zâmbia, a expectativa de vida é de 40 anos, na Austrália, a expectativa de vida é 81 anos - o dobro.Em Uganda, 77 mil pessoas morrem de HIV por ano, no Canadá, 500 pessoas morrem anualmente de HIV em uma população de tamanho similar.
No Afeganistão, a cobertura total de água potável é de 22%, da Noruega, é de 100%.
Os cristãos devem ter um interesse real na saúde das pessoas que vivem em países em desenvolvimento? A saúde internacional pode ser visto como algo que deve dizer respeito apenas aqueles que realmente se sente "chamado" para trabalhar no estrangeiro. O que diz a Bíblia - devemos ser incomodado?

A «chamada»

Em Mateus 6:33, Jesus nos ensina a buscar primeiro o reino de Deus ea sua justiça. Ao vir para a Terra, Jesus mostrou-nos que o reino dos céus será semelhante, dando-nos um padrão para viver.
 Jesus diz em Lucas 4:19 que ele tem vindo a proclamar as boas novas, curar os doentes e buscar justiça para os oprimidos e encarcerados. Parece que os cristãos podem, muitas vezes polarizar-se - ou eles vão todos para compartilhar as boas novas de Cristo, ou dedicar-se unicamente a justiça social eo resultado prático do evangelho. O exemplo de Jesus sugere-me que devemos casar os dois. Em nosso país, há muitos que são oprimidos, muitas pessoas que precisam de cura, e muitos que ainda não ouviram a boa notícia.






















Sempre que vivemos, ainda fazem parte de uma família global. As estatísticas sobre a forma como nós, no acto do Reino Unido para a nossa família global não refletem bem. Por exemplo, estima-se que ele custaria cerca de US $ 13 bilhões para fornecer todos os países em desenvolvimento com cuidados básicos de saúde e nutrição. O mundo gasta anualmente em alimentos para animais é atualmente de US $ 77 bilhões. (1)
Sabemos que somos chamados a levar as boas novas de Cristo em todo o mundo. Somos chamados a amar um ao outro como somos amados por Cristo. Lucas 12:48 diz que a daqueles que tenham sido dado, muito será esperado. Os estudantes de medicina do Reino Unido ter sido dado tanto. Como então podemos responder como médicos cristãos para os desafios da saúde em todo o mundo e os ensinamentos de Jesus?

A nossa resposta ...

Historicamente, os médicos cristãos têm respondido a palavras de Jesus e instruções ao longo dos evangelhos para cuidar dos pobres e espalhar a boa notícia da criação de hospitais missionários em partes do mundo em desenvolvimento. É o pensamento que o hospital primeira missão foi criada em 1518 em Moçambique, e em 1850, hospitais missionários espalhados em África sub-saariana e noutros países. João 10:10 ilustra o efeito dos hospitais missão - trazer a vida em toda sua plenitude para todos, fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.
Uma simples resposta a este convite é para ir. Isso poderia ser longo ou curto prazo, e envolve nada de ir em uma disciplina eletiva para um país em desenvolvimento a trabalhar durante anos em um hospital ou instituto de pesquisa. Quando se considera mais a missão, um termo importante a considerar é se a sua visita contribuirá para o desenvolvimento sustentável na área da saúde internacional. Pode demorar um tempo para aprender um idioma e começar a entender uma outra cultura e modo de vida, mesmo em um país cristão!
Tradicionalmente, a missão médica foi considerada a dedicar sua vida inteira para viver e trabalhar em um hospital da missão. No entanto, dependência da habilidade dos trabalhadores estrangeiros não é necessariamente uma forma sustentável para fornecer cuidados de saúde nos países em desenvolvimento. Existe uma necessidade real de contribuir para a formação do pessoal local, permitindo que os hospitais a desenvolver de forma sustentável. É um grande testemunho para compartilhar o privilégio do conhecimento e garantir que os princípios básicos, tais como a gestão de infância, doença ou assistência pré-natal é feito para a glória de Deus.
A pesquisa também tem um papel importante a desempenhar na saúde internacional. Um exemplo disso é o trabalho do Dr. Paul Brand na hanseníase. Nascido de pais missionários na Índia, o Dr. Brand devolvido após o treinamento de Vellore, na Índia, onde pesquisou a lepra, a descoberta de que muitos problemas relacionados com hanseníase eram devido à insensibilidade da dor. Ele passou sua carreira técnicas pioneiras de transferência de tendão e gestão de úlcera, o que transformou a vida de muitas pessoas com hanseníase, e também são usados hoje no tratamento da diabetes mellitus. (2)
Embora essas idéias todas soam muito práticos, podemos lembrar que ser cristão permeia todas as partes de nossas vidas, e através do nosso trabalho e exemplo, podemos ganhar a oportunidade de compartilhar a Cristo e na comunhão com os outros ao redor do mundo.
Portanto, para aqueles que estão atualmente no Reino Unido, como podemos impacto na saúde internacionais para Cristo? Em primeiro lugar, podemos informar-nos sobre a nossa família global. Converse com pessoas que trabalharam nos países em desenvolvimento, preste atenção ao noticiário nacional, e as atualizações de instituições de caridade como a WaterAid e Tearfund. Livros são uma ótima maneira de aprender - tanto as histórias de missionários cristãos (veja a lista de leitura do estudante CMF) (3) e daqueles que trabalham para as agências humanitárias - tentar uma oferta imperfeita, por James Orbinski (4) - pode nos ajudar a começar compreender como os outros têm de viver.
Outra maneira para informar-nos, para além de ir ver por si mesmo, talvez em eletiva, é considerar o estudo da saúde internacional, em algum nível - algumas universidades oferecem graus intercalados internacional em saúde, ou para aqueles maiores de pensar, de mestrado ou de outros graus público de saúde ou doenças tropicais. Muitos foco no desenvolvimento do sistema de saúde, governança e aprender a planejar estrategicamente para melhorar a saúde, todas as habilidades valiosas que tanto o desafio e ampliar as nossas atitudes e cuidados de saúde a sua disposição.
Embora nem todos de nós pode fazer isso como estudantes, fornecendo suporte financeiro a todos os envolvidos para melhorar a saúde nos países em desenvolvimento é outra maneira de responder, particularmente quando, como médicos, podemos ganhar o suficiente para apoiar os outros em seus trabalhos, seja individual ou instituições de caridade colegas e amigos.
Felizmente, vivemos em um país onde temos o privilégio de cada um ter a oportunidade de falar nossas mentes, e este é um instrumento que podemos usar para falar por aqueles que não se pode falar, porque nós somos instruídos (ver Provérbios 31:8 - 9 ). Podemos pressionar governos e outros no poder em todos os tipos de formas, incluindo a mudança climática, que é uma grande ameaça à saúde dos países em desenvolvimento. Nós podemos votar com os pés, comprando bens de Comércio Justo, apoiando instituições de caridade e pessoas em terra que estão espalhando as boas novas de Jesus e da plenitude de vida para todos. Nós também podemos colocar sobre os acontecimentos na universidade, tanto como grupos CMF e através de organizações como Medsin, 5, tais como debates ou palestras que elevar o perfil da saúde dos outros ao redor do mundo.
E acima de tudo - orar! Esta é sempre a coisa mais valiosa que podemos fazer como cristãos. Mesmo que não se sentem chamados a 'ir', espero que este artigo tenha tocado em algumas das maneiras que se preocupar com a saúde internacional é um apelo que todos nós podemos responder.

Escrito por Dexter Katie
Referências



Escrito por Rosie Preston-Beal
Mais de dois milênios, os médicos e enfermeiros cristã, inspirada pelo exemplo eo ensinamento de Jesus de Nazaré, estiveram na vanguarda dos esforços para aliviar o sofrimento humano, a doença cura, e avançar o conhecimento e compreensão. Rosie Beal-Preston examina como a Igreja Católica tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento e formação da prática da medicina.
Jesus de Nazaré ensinou: "Tudo o que você fez para um dos menores destes meus irmãos, você fez por mim." (Mateus 25:40)
O movimento do hospital
Antes de o cristianismo surgiu, havia vários centros hospitalares, como em regiões budistas. Os antigos gregos praticavam uma forma muito simples de medicina e templos gregos incluíram lugares onde os doentes podiam dormir e receber ajuda. 
Os Romanos são acreditados para ter estabelecido alguns hospitais militares. O mundo greco-romano em que o cristianismo apareceu foi muitas vezes cruel e desumana. Os fracos e os doentes eram desprezados. O aborto, infanticídio e envenenamento foram amplamente praticada. O médico muitas vezes era um feiticeiro, assim sendo um agente de cura eo poder de curar igualmente conferido o poder de matar. Entre os pagãos do mundo clássico só a banda de Hipócrates dos médicos tiveram uma atitude diferente para com os demais seres humanos. Eles juraram juramentos para curar e não para prejudicar e levar a cabo o seu dever de assistência aos doentes.
No entanto, não foi até Constantino concedeu o primeiro édito de tolerância em 311 AD, que os cristãos foram capazes de dar expressão pública às suas convicções éticas e empreender a reforma social. A partir do quarto século até o presente, os cristãos têm sido particularmente proeminentes no planejamento, montagem e construção de hospitais, bem como a angariação de fundos para eles. Cidades com população significativa Christian já havia começado a mudar as atitudes predominantes, e já estavam começando a construir hospícios (casas de hóspedes para os doentes crónicos e deficientes).















Histórias de cuidar Christian teve um impacto enorme, mesmo antes de decreto de Constantino de tolerância.Clement, um líder cristão em Roma no final do primeiro século da era cristã, os registros como a comunidade cristã já estava fazendo muito para aliviar o sofrimento das viúvas pobres. No segundo século, quando a peste atingiu a cidade de Cartago, as famílias sofrem pagãos jogaram nas ruas. Toda a comunidade cristã, pessoalmente, liderados por seu bispo, respondeu. Eles foram vistos nas ruas, oferecendo conforto e levá-los em suas próprias casas para ser atendido. Algumas décadas depois de Constantino, Juliano, que chegou ao poder em 355 dC, foi o último imperador romano para tentar re-paganismo instituto. Em sua Apologia, Julian disse que se a antiga religião queria ter sucesso, seria necessário para cuidar de pessoas ainda melhor do que a forma como os cristãos se importou.
Quanto maior a liberdade política, de modo que a atividade cristã. Os pobres eram alimentados e dado enterro gratuito. Órfãos e viúvas eram protegidas e previstas. homens e mulheres idosos, os presos, os escravos doentes e outros renegados, especialmente os leprosos, eram cuidadas. Estes actos de generosidade e compaixão impressionado muitos escritores romanos e filósofos.
Em AD 369, São Basílio de Cesaréia fundou uma cama de hospital 300. Este foi o primeiro hospital de grande escala para os gravemente doentes e deficientes. Ela cuidou das vítimas da peste. Havia hospícios para as unidades de isolamento pobres e idosos, camaratas para os viajantes que estavam doentes e uma casa de hanseníase. Foi o primeiro de muitos construída pela Igreja Cristã.
Na Idade chamado Dark (476-1000) governantes influenciados pelos princípios cristãos incentivou a construção de hospitais. Carlos Magno decretou que todos os catedral deveria ter uma escola, convento e hospital em anexo. Os membros da Ordem Beneditina se dedicaram ao serviço dos doentes graves, para "ajudá-los como se Cristo".hospitais monásticas foram fundadas sobre este princípio.
No final da Idade Média, nas cidades com grande população cristã, os monges começaram a "professam" medicina e dos cuidados para os doentes. enfermarias monásticas foram ampliados para acomodar mais da população local e até mesmo as áreas circundantes. A proibição da Igreja aos monges praticando fora dos seus mosteiros, deu o impulso à formação dos leigos médicos. Foi alegado que este interferia com a função espiritual dos monges. Assim, gradualmente cidades catedral começou a prestar mais grandes hospitais públicos, com o apoio dos vereadores e isso mudou-se de cuidados médicos mais para o domínio secular.
No entanto, a expansão dos cuidados de saúde por parte das autoridades seculares continuaram a ser desafiados e estimulados pelo exemplo da Igreja. Eventualmente houve poucas grandes cidades ou vilas ficaram sem um hospital.E havia doenças específicas, como a hanseníase, onde a Igreja, inspirada pelo exemplo de Jesus, que fez questão de tocar e curar esses párias da sociedade, assumiu a liderança. A Igreja construiu inúmeros hospitais de isolamento da hanseníase. Mesmo que o conhecimento médico atual era escassa quando comparada com os padrões modernos, os esforços da Igreja Cristã, no entanto, trouxe alívio e atenuação do sofrimento de milhares de pessoas doentes. E talvez tão importante, que anunciava uma nova atitude mais humana aos doentes e idosos.
Na Inglaterra, o sofrimento foi causado quando o rei Henrique VIII suprimiu os mosteiros. A Reforma privados sofrimento e muitas pessoas com deficiência dos seus únicos meios de apoio. Pacientes de hospitais como São Tomás e São Bartolomeu, criada e dirigida por ordens monásticas, foram jogados nas ruas. O ônus dos cuidados de saúde foi colocada firmemente sobre os Padres da cidade e municípios foram obrigados a prestar mais atenção aos problemas de saúde da comunidade.
Não era até o século XVIII que o hospital cristão movimento ressurgiu. O renascimento religioso provocou na Inglaterra pela pregação de John Wesley e George Whitefield era parte de uma expansão enorme de energia em todo cristão 'Western Iluminismo "da Europa. Lembrou-cristãos para lembrar os pobres e necessitados em seu meio. Elas passaram a entender novamente que os órgãos necessários tendendo tanto quanto almas.
Um novo Age of Hospitals "começou, com novas instituições construídas por cristãos devotos de 'pobre e doente, apoiado principalmente por contribuições voluntárias. A influência desta nova era foi sentida no exterior, bem como na Inglaterra. Cuidados de saúde pelos cristãos na Europa continental recebeu um novo impulso. Os primeiros hospitais no Novo Mundo foi fundada pelos pioneiros cristãos. Os cristãos estavam na vanguarda do movimento de farmácia (o protótipo de clínica geral), fornecendo assistência médica para os pobres urbanos em áreas congestionadas das grandes cidades.
O altruísmo dessas iniciativas foi severamente testado quando a cólera e as epidemias da febre apareceu. Os hospitais maiores, muitas vezes as suas portas fechadas por medo de infecção. Enquanto os médicos ricos deixou as cidades para sua própria segurança, os médicos e os funcionários destas farmácias de pequeno porte, impulsionada pela compaixão cristã, permaneceu para cuidar dos doentes e moribundos. Christian filantropos inspirou criação do Fever London Hospital para atender as necessidades desesperada dos que vivem sem saneamento em cortiços superlotados. inspiração cristã continuou a identificar as necessidades específicas, levando à abertura de unidades especializadas: a maternidade e ginecologia hospitais e instituições para crianças doentes e abandonadas. Quando o Serviço Nacional de Saúde assumiu a maioria dos hospitais voluntários, ficou claro o quão grato à comunidade foi a estes hospitais e zelo cristão e dinheiro que os apoiaram ao longo dos séculos.
Avanço do conhecimento médico
Bem como tendo um papel de liderança em cuidar dos doentes, os cristãos também desempenhou papel muito importante na furtherment do conhecimento médico. Juntos, os judeus e os cristãos assumiu a liderança para a recolha e cópia de manuscritos de toda a Europa após a queima da Grande Biblioteca de Alexandria. Esta resgatado muito conhecimento médico para o religiosamente tolerante Império Árabe e para as gerações futuras.
Durante a Idade Média, a medicina árabe avançado consideravelmente devido ao seu acesso a esses documentos. Na Europa, contudo, o progresso foi relativamente lenta. Foi o pensamento cristão que levou à formação das universidades ocidentais. Fundação da Faculdade de medicina foi muitas vezes devido à iniciativa cristã. Assim também foram as tentativas de elevar os padrões de pesquisa e assistência.
Durante este período, o campo da cirurgia viu mais progresso. Cristãos estavam entre aqueles que defendem a necessidade de limpeza e menos uso do bisturi no tratamento de ferimentos. Chauliac, o autor do Chirugia Magna (Textbook of Surgery) foi um sacerdote e um cirurgião, que fez muitos avanços na ortopedia. Ele liderou por exemplo, permanecer no seu posto para investigar a praga e tratar suas vítimas, quando muitos de seus colegas fugiram.
Na Idade Média, surgiu um conflito entre aqueles que confiaram em dogmaticamente idéias e teorias passaram a partir de fontes clássicas e as novas atitudes para a investigação promovida pela crescente influência do que é agora chamado de ciência moderna. Os cristãos, como Grosseteste, Bacon e Boyle incentivou experiência ao invés de simplesmente confiar em tradições antigas. A Royal Society foi fundada para promover a investigação, ea maioria dos seus membros iniciais eram puritanos ou anglicano de origem. A descoberta de impressão (o primeiro livro impresso na Europa, foi a Bíblia) e da Reforma desencadeada por Martinho Lutero eram forças importantes na promoção da liberdade intelectual, e no século XVI o progresso da medicina foi avançando rapidamente.
Muitas descobertas muito importantes em muitos campos da medicina foram feitos por pessoas que tinham um compromisso cristão e não há espaço para mencionar todos eles aqui: William Harvey (circulação), Jan Swammerdam (vasos linfáticos e glóbulos vermelhos) e Niels Stensen (fibras no músculo contração), foram todas as pessoas de fé, enquanto Albrecht von Haller, considerado como o fundador da fisiologia moderna e autor do livro de fisiologia em primeiro lugar, era um devoto; Abbe Spallanzani (digestão, fisiologia reprodutiva), Stephen Hales (hemostáticos, cálculos urinários e ventilação artificial), Marshall Hall (ação do nervo reflexo) e Michael Foster (contração do músculo cardíaco e fundador do Journal of Physiology) foram apenas alguns entre muitos outros.
O mesmo pode ser dito sobre o avanço das técnicas cirúrgicas e prática. Ambroise Pare abandonou o uso do bisturi horrível para tratar feridas e fez muitas descobertas significativas cirúrgicos e melhorias. A descoberta de Louis Pasteur Católica de germes foi um ponto de viragem na compreensão da infecção. Lister (a Quaker) foi o primeiro a aplicar as suas descobertas à cirurgia, mudando para sempre a prática cirúrgica. Davy e Faraday, que descobriu e foi pioneira no uso da anestesia em cirurgia, eram conhecidos pela sua fé cristã, eo obstetra James Simpson, um crente muito humilde, foi o primeiro a utilizar o éter e clorofórmio em obstetrícia. James Syme, um excelente cirurgião pioneiro episcopal, foi um dos primeiros a utilizar a anestesia e as técnicas assépticas juntos. William Halsted, da Johns Hopkins foi pioneiro em muitas operações novas e introduziu muitas práticas mais asséptico (por exemplo, luvas de borracha), enquanto William Keen, um Batista, foi a primeira a operar com sucesso sobre um tumor cerebral.
Cuidados clínicos da medicina e paciente
Não é de surpreender que, novamente, devido ao seu compromisso de amar e servir os mais fracos do que eles, como fez Cristo, pessoas de fé estavam na vanguarda do avanço normas de medicina clínica e assistência ao paciente ao longo dos tempos. Thomas Sydenham vezes é saudado como o "Hipócrates Inglês". Ele ressaltou a importância da observação pessoal, científica e cuidado holístico para os pacientes, e foi um dos bravos "praga dos médicos que não abandonou os doentes e morrendo durante a Grande Peste de Londres. Herman Boerhaave seguiu os passos de Sydenham, e foi muito influente na medicina moderna clínica pioneira, enquanto William Osler ensinou todos os estudantes de medicina a base de suas atitudes e cuidados a seus pacientes sobre as normas estabelecidas na Bíblia.
A ética médica
O ideal de Hipócrates foi expandido pelos médicos, tais como Thomas Browne (século XVII), um médico piedoso que foi um dos primeiros a escrever sobre ética médica e cuidado da pessoa inteira. Thomas Percival, um reformador social zelosos, bem como um médico de integridade, elaborou o primeiro código de ética profissional, no século XVIII. A partir desse momento o pensamento cristão modelou muito da conduta ética da profissão moderna, promovendo a integridade pessoal, veracidade e de honestidade.
Muitos GPs iniciais eram homens religiosos e não-crentes, muitas vezes inconscientemente, continuou a seguir os princípios gerais vigentes da ética cristã. Duas guerras mundiais devastadoras, seguido pelo aumento da secularização e do pensamento humanista, combinada com o rápido avanço capacidade de realizar procedimentos médicos novos, sem precedentes trouxeram situações eticamente incerto. Bioengenharia, genética e necessitam urgentemente de uma cirurgia de novos códigos de ética, e muitas das leis actuais e sugestões pelos órgãos reguladores ter sido influenciado pela atitude cristã e perspectivas.
Especialidades
A contribuição cristã aos ramos de muitos especialistas da medicina é enorme. Só há espaço para mencionar alguns, tais como Laennec, um católico, que inventou o estetoscópio. A prática emergente de ortopedia foi muito reforçada pelo livro de Rosenstein luterana sobre o assunto, enquanto o tratado Underwood devoto sobre as Doenças das Crianças se tornou um clássico. Doença de Still foi nomeado após George Still do King's College Hospital e Great Ormond Street Hospital, que era um luterano e um vigoroso apoiante das casas Barnardo's. No campo da dermatologia, Willan (que escreveu uma história de Cristo) foi o primeiro a classificar doenças de pele, enquanto muitos cristãos sacerdotes-médicos, como Blackmore, Willis e Fox foram pioneiros na de avanço da psiquiatria. No E.U.A. Daniel Drake, um episcopal, foi um dos primeiros a estudar a patologia geográfica, e WH Welch, da Johns Hopkins, foi um proeminente patologista cristão que descobriu o bacilo da gangrena gasosa. JY Simpson, Howard Kelly e Ephraim McDowell, todos os fiéis devotos, foram figuras proeminentes em obstetrícia e ginecologia. Embora a maioria dos avanços médicos e as descobertas foram realizadas em hospitais, muitos médicos de clínica geral, tais como Sydenham, Mackenzie e James Gunn Clemente trabalhou incansavelmente na prática do dia-a-dia, esforçando-se para encarnar os ideais do Cristianismo na sua ética eo cuidado de seus pacientes.
Saúde pública, medicina preventiva e epidemiologia
Logo no início os cristãos perceberam a conexão entre saúde e higiene. Girolamo Fracastoro, um estudante muito versátil no século XVI, começou a investigar a propagação de doenças contagiosas. No século seguinte, seu trabalho foi continuado por Thomas Sydenham. Ministros defendeu a higiene pessoal. Foi John Wesley que disse: "A limpeza é, de fato, ao lado de Piedade. O ativismo social dos Quakers é bem conhecida, entre eles John Fothergill que fez campanha para eliminar as injustiças sociais, por motivos que prejudicaram a saúde das pessoas. Outra Quaker, John Howard, tinha uma grande preocupação para as prisões, onde a superlotação eo tifo eram abundantes, e promovido com êxito a prisão de duas leis de reforma do Parlamento. Edward Jenner, um homem temente a Deus, foi responsável pelo início da imunologia e livrar o mundo do flagelo da varíola.
Social necessidade
No século XIX, a Revolução Industrial levou um desvio para o interior das cidades e intensas necessidades sociais entre os pobres. Foi a Quakers, evangélicos e metodistas que, em particular se aplicar vigorosamente a reunião a essas necessidades. Uma nação amplo movimento de missões cristãs de ajuda aos pobres foi fundada. Enormes somas de dinheiro foi levantado através de subscrições voluntárias. E os exércitos de voluntários foi a favelas para oferecer ajuda prática. Atenção foi dada aos desajustes da sociedade, como bêbados, prostitutas e criminosos, bem como adolescentes desabrigados.
O Exército de Salvação, fundado em 1865 por William Booth, desde muito necessários cuidados médicos nas áreas pobres da cidade e interior casas para as mulheres que haviam sido induzidas à prostituição. As mães solteiras eram cuidadas, e estes projectos espalhados por todo o mundo. Great Ormond Street Hospital foi fundada por Charles West, um Batista, para atender às necessidades de crianças doentes que estavam inadequadamente tratados por "embriaguez habitual enfermeiros () com easy-going, a indiferença egoísta de seus pacientes, e nenhum conhecimento ou habilidade de enfermagem .
O Dr. Thomas Barnardo configurar casas de seus filhos depois de ver a situação terrível de milhares de crianças famintas e desabrigadas no East End. missões cidade Inner trazendo uma combinação de cuidados médicos e do evangelho foram criados. Os cristãos estavam na vanguarda dos movimentos de temperança. Cuidados para cegos e surdos eram áreas de desenho inspiração direta de Jesus. Uso de Braille em todo o mundo e as escolas para surdos foram pioneiros cristãos evangélicos.
Hospice St. Joseph's, em Hackney, fundado pelas Irmãs da Caridade em 1905, era o protótipo do movimento hospice moderno. Dame Cicely Saunders fundou St Christopher's Hospice, em 1967, com o objectivo de proporcionar uma atmosfera pacífica quanto possível para aqueles que a sua doença terminal, oferecendo um ambiente de amor cristão e de apoio.
Desenvolver missões mundiais
Jesus ordenou seus seguidores a ir e fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19), bem como exortando-os a amar seu próximo como a si mesmo. Tem havido várias ondas de trabalho missionário durante dois milênios, e em cada caso, o trabalho médico tem desempenhado um papel-chave.
O Dr. John Scudder estava entre os primeiros missionários ocidentais da era moderna e em 1819 foi para o Ceilão.Entre os pioneiros mais conhecidos médicos missionários foram David Livingstone (África Central), Albert Schweitzer, um médico talentoso, teólogo e músico, que dedicou sua vida a pessoas que vivem nas florestas remotas do Gabão, Albert e Cook, que fundou o Hospital de Mengo Uganda. William Wanless fundou o Christian Miraj Hospital na Índia, e Ida Scudder fundou o mundialmente famoso Vellore Medical College, em um mesmo país. Hudson Taylor espalhar o evangelho e medicina ocidental na China e fundou a China Inland Mission. Paul Brand foi pioneira missões para leprosos. Henry Holland e sua equipe, trabalhando na fronteira noroeste do subcontinente indiano, operado de catarata em centenas todos os dias. Outros têm sido influentes na prevenção de doenças como a malária ea tuberculose.
As médicas
Havia um forte elemento cristão na motivação dos pioneiros da educação médica para mulheres. Elizabeth Blackwell, a primeira mulher do médico, era um Quaker, enquanto Elizabeth Garrett veio de uma família muito devota. Ann Clark, outro Quaker, foi a primeira mulher do cirurgião e trabalhou no Hospital da Mulher e do Hospital Infantil de Birmingham. Sophia Jex-Blake, outro cristão devoto, fundou a Escola de Medicina de Londres para as Mulheres, enquanto Clara Swain foi o médico primeira mulher a ir para fora (para a Ásia) como um médico missionário.
Enfermagem
enfermagem moderna deve muito às influências cristãs. A maioria de enfermagem, como a maioria dos remédios, foi realizada por ordens monásticas no seus próprios hospitais ao longo dos séculos. Em 650 dC, um grupo de freiras devoto ofereceu para cuidar do doente no Hotel Dieu em Paris, e de enfermagem, a maioria dos outros seguiram esse padrão. No século XVII, um padre da paróquia chocado com as condições nos bairros pobres de Paris, criou uma ordem de enfermagem sob o nome de Damas de Charite. autoridades civis e secular eram um pouco lentos em reconhecer a necessidade de pagar, ao invés de enfermeiras voluntárias. No século XIX, a enfermagem "moderna" nasceu, em grande medida devido ao trabalho de Elizabeth Fry e Florence Nightingale. A sua revolução na prática da enfermagem incluído tornando um exercício mais socialmente aceitável para as mulheres. Florence Nightingale foi profundamente influenciado por um pequeno hospital cristão em Kaiserswerth na Alemanha, dirigida por "diaconisas", um grupo de mulheres protestantes. Sua resposta a mandamentos bíblicos para cuidar dos doentes e educar as crianças negligenciadas, desde os modelos para a enfermagem moderna hospital diariamente. Florence Nightingale incentivou uma melhor higiene, melhores padrões de enfermagem e de noite, bem como a fundação da primeira escola de enfermagem. Enfermeiros ganhou status profissional ao final do século, em grande parte graças ao trabalho de Ethel Bedford Fenwick, com a maioria dos enfermeiros ser inspirado a servir pela ética cristã. Muitos enfermeiros missionário, como Madre Teresa e Cushman Emma tem trabalhado incansavelmente, trazendo higiene e medicina ocidental para os quatro cantos do globo.
A nova aliança
Este artigo teve como objetivo apresentar alguns da enorme contribuição dos seguidores de Cristo têm feito para a ciência ea prática da medicina. Os cristãos têm consistentemente elevou o status social dos fracos, doentes e deficientes e procurou o amor eo cuidado para que o máximo de suas habilidades. Os cristãos têm sido pioneiros entre edifício hospitalar e recursos humanos, na investigação e na ética, nos padrões de promover o aumento da atenção e na área de imunologia, saúde pública e medicina preventiva. Eles levaram a medicina ocidental em todo o mundo e melhorou a qualidade de vida de incontáveis milhões de pessoas.
O cristianismo dá aos homens e às mulheres uma nova perspectiva e lealdade, suas vidas são gastas em serviço grata alegria de Deus que os redimiu e deu-lhes nova vida. Em muitos aspectos, o cristianismo ea medicina são aliados naturais, medicina dá aos homens e mulheres, oportunidades únicas de expressar sua fé em prática diariamente cuidar dos outros, que contém os comandos de Cristo, 'o que você fez para um dos menores destes meus irmãos, você fez por mim. " (Mateus 25:40)
De Triple Helix - Primavera de 2000: (PP9-14)
Referências
Aitken JT, Fuller HWC D & Johnson A influência dos cristãos em Medicina London: CMF, 1984
Hanks G, 70 cristãos Grande, Th199tory da Igreja Cristã; Publicações Christian Focus 1988
Wyatt J, Matters of Life and Death, Londres e Leicester IVP / CMF, 1998


Artigo 1

Células em rebelião é sinônimo de doença

O corpo humano sempre despertou a curiosidade tanto de pessoas comuns quanto de cientistas.Como não se impressionar com o perfeito funcionamento e a estrutura profundamente complexa do corpo? A harmonia entre suas diversas partes ainda representa um desafio a ser desvendado pela ciência. Estudá-lo é um empreendimento digno de mérito por si só e produz gratificação, traz a luz a uma metáfora usada mais de trinta vezes no Novo Testamento: o corpo de Cristo. Nela os cristãos são comparados a membros individuais de um corpo universal, do qual Jesus Cristo é a cabeça. Não são poucas vezes em que vemos na Bíblia a correlação entre o corpo humano e o corpo de cristo. Paulo faz menção em suas epistolas destacando detalhes e funções do corpo humano aplicando lições e ensinamentos á igreja como parte deste corpo.
Um dos detalhes que nos chama atenção é a função dos receptores químicos que atuam no período
gestacional do organismo feminino. No período que corresponde à gravidez ocorrem
transformações a cada instante tanto na mãe quanto no extraordinário e misterioso processo de
formação da criança que ocorre em seu ventre. Uma dessas maravilhas corresponde à ação dos
hormônios estrogênio e progesterona, vejamos alguns detalhes desta ação química.
Esses hormônios induzem as células uterinas iniciar um sólido projeto de
fortificações, aumentando a espessura das paredes desse órgão e
preparando-o para a criança que logo irá abrigar e proteger. As células se
amontoam umas sobre as outras, estirando-se, dividindo-se e dispondo-se
em camadas. Com o tempo, as paredes do útero adquirem uma espessura
cem vezes maior que seu tamanho em repouso.
Sangue
O volume do sangue da mãe aumenta da mesma maneira, atingindo 50% durante a gravidez. O excesso
protege contra uma perda de maiores proporções durante o parto. O sangue também ajusta
automaticamente as propriedades de coagulação, preparando-se para uma provável ruptura vascular.

Juntas e ligamentos
Quando atingem as juntas da pelve, eles influenciam os fibroblastos, os
osteoblastos e os osteoclastos: os elementos construtivos da cartilagem e
dos ossos. Em vez de aumentarem em força e quantidade, essas células
começam a reverter seus procedimentos normais de construção, ficando
mais lentas. Os ligamentos que sempre mantiveram o esqueleto firme,
estável e forte agora desprezam sua herança. Os ossos da pelve precisam se
abrir o suficiente para passar a cabeça do bebê. Felizmente, nem todas as
células dos ligamentos seguem essas ordens. Os fibroblastos de outras
juntas, embora recebam a mesma mensagem química, reconhecem que essa não lhes diz respeito. Assim, as
mulheres grávidas são poupadas de problemas como uma cabeça vacilante, joel hos frouxos e cotovelos que
se deslocam facilmente.

Dessa forma, embora o mesmo hormônio entre em contato com muitos tipos de células, cada grupo
interpreta uma mensagem especifica de maneira inteiramente diferente.
Um único mensageiro químico instrui as células do útero a se contrair, mas também instrui as
células cervicais a relaxar durante o parto.


Corpo de Cristo
Um paralelo no corpo de Cristo, a igreja, temos a ação do Espírito Santo que atua de diferentes
formas e em diversas partes. Ao ouvirmos a voz do Espírito falando à igreja através de sua Santa
palavra, a Bíblia, temos revelações, profecias e conhecimento da vontade de Deus para nós e cada
membro do corpo será receptor da mensagem de diversas maneiras e passará então a atuar de
modo organizado e funcional em obediência a essa voz, o que chamamos de sensibilidade espiritual,
obediência à voz do Espírito, ou ainda vocação e chamada.

É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si
por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se
desenvolve por meio do amor. Efésios 4.16


Contribuir Uns entenderão que deverão se fortalecer a fim de dar sustentação
e suporte financeiro à evangelização seja ela local nacional ou
transcultural. Entendem que pessoas e igrejas que se
comprometem a ofertar em missões formam parte importante da
equipe missionária segundo Romanos 10. 14,15 demonstrando
assim obediência a Palavra de Deus.
Apoiar em missões é um privilégio e ao mesmo tempo um
sacrifício. Em 2 Coríntios 8. 1-9 podemos apreciar como a igreja de Macedônia dava mais do que
podia, mas sabiam que participar em missões era uma honra e o fazia com muito gosto.

Orar
Outros ainda entenderão pelo mesmo Espírito sua parte e
responsabilidade como doador em oração, súplica e intercessão por
missão como parte de um exercito espiritual atuando ao mesmo
tempo como defesa contra os ataques das forças infernais e ainda
nesta batalha espiritual se revestem da armadura cristã conforme
descrito em Efésios 6 para combater e avançar na linha de frente,
avançando sobre território inimigo hostil e opressor a fim de em oração e jejum arrancar vidas do
caminho perdição eterna e conduzi-las à vida eterna em Cristo.

Ir
Temos aqueles que no corpo de Cristo que irão receptar a
mensagem, voz do Espírito Santo e entenderão que sua função
será a de ir ao campo missionário, atuando assim de forma direta e
presente ao clamor do mundo.
Estes ainda que talvez esperando por algum tempo a mensagem
ou uma ordem especifica, entenderão o momento certo de agir,
nem antes ou depois, mas como citado anteriormente sobre o que
ocorre no organismo feminino saberá por certo o que fazer e como fazer, pois foi para isso que foi
projetado e criado, esperando somente o momento certo para atuar, afinal sua missão é clara e
especifica.

O mesmo Espírito fala a todo o corpo, mas a ação e reação de cada ouvinte aqui chamado de
receptor será diferente e especifica, Ele deve coordenar todos os de seus membros para assegurar
que a obra de Deus siga de acordo com sua vontade. Um membro mais sensível do corpo ouvira
muitos e comoventes chamados para entrar em ação. Alguns descreverão e entenderão as
desesperadas necessidades físicas e espirituais de povos em outras terras, alguns atentarão para
seu vizinho, colega de trabalho e classe, outros se dedicarão a reformar o sistema de justiça que esta
a oprimir um povo ou uma nação trazendo justiça social como parte do Reino de Deus aqui na terra
ou até mesmo um projeto de alfabetização em lugares longínquos sem acesso a rede de educação,
alguns dedicarão sua vida profissional atuando como fazedor de tendas a exemplo do apostolo
Paulo como missionários bi ocupacionais. Todos esses chamados são dignos de mérito e estão
fundamentados na Bíblia, mas o Espírito Santo instruirá nossas reações especificas, e é a Ele que
devemos ouvir.
O espírito empregará diversos métodos para falar conosco e nos ensinar o caminho a seguir, m as
somente se escutarmos sua voz.

Disfunção
Aprendi através dos estudos e pratica que quando um organismo ou parte dele não cumpre sua
função para o qual foi designada e projetada ocorre o que chamamos de disfunção orgânica, ou seja,
perda de uma função normal do órgão ou sistema, passando assim a “atuar” de forma desregulada e
desorganizada causando uma serie de doenças e até a morte.
Estejamos atentos e receptivos à voz do Espírito santo de Deus que
fala-nos a cada dia.
Como parte do corpo de Cristo cumpramos a “função” e “missão” para o
qual fomos projetados e criados afim de que cresçamos em tudo
Naquele que é o cabeça, Cristo. A Ele o louvor, honra e glória para
sempre e sempre, amém.

Escrito por Samuel Silva


Artigo 2


Saúde para os pobres


 "O Bom Samaritano e o estalajadeiro
 
  Que tipo de estalajadeiro é você? A maioria de nós estão familiarizados com a história de Jesus, o Bom Samaritano (Lucas 10:25-37). Essa história começou com um pergunta sobre a vida eterna. Em resposta, Jesus reconheceu a nossa responsabilidade para com Deus e outros. Ele em seguida, contou a parábola para explicar "quem é nosso vizinho", identificando principalmente aqueles que estão em necessidade.
  
Qual personagem nessa história que você acha que é mais representante dos médicos em nossa sociedade?
  
Uns poucos (felizmente poucos) dos nossos colegas pode ser como os ladrões: "Deus me livre! Outros, ao atravessar momentos difíceis, são como o espancado e deixado para mortos. Embora cada um de nós prefere ser visto como o Bom Samaritano, infelizmente, demasiadas vezes, reagimos como o sacerdote ou levita - andar para o outro lado da estrada para evitar a situação. Embora qualquer um desses caracteres podem nos representar, não há outro personagem na história que mais comumente reflete a maioria de nós em nossa vida profissional - o estalajadeiro.
  
Após o bom samaritano prestou serviços de emergência, Foi o taberneiro, que cuidou do homem até que suas feridas foram curados. Não sabemos nada sobre o da taberneiro motivação, mas sabemos que ele foi dado duas de prata moedas para o seu trabalho (o suficiente para cuidar do homem para um mês) e prometeu mais se fosse necessário. Esse cenário é bastante representativo da vida profissional dos a maioria dos médicos em nossa cultura. Cuidamos para aqueles que precisam e receber uma compensação - geralmente uma compensação adequada. Muitas vezes queixam-se de compensação, mas há muito poucos de nós que estão desamparados.
  
Qual seria o vendeiro ter feito se tivesse sido oferecido apenas uma moeda de prata, ou talvez nenhuma? E se o Samaritan's Purse, tinha sido vazia quando ele trouxe o Viajante para a estalagem? Será que o estalajadeiro ainda ajudou com os cuidados do homem carente? Nós não sabemos. O que você teria feito se fosse o dono da pousada? Mais ao ponto, o que você está fazendo atualmente em sua prática para ajudar os necessitados, especialmente aqueles sem recursos?
  
Para os últimos anos tem sido o incentivo CMDA médicos prestação de serviços aos pobres para honrar o coração de Deus para os quebrantados e oprimidos. Nós chamamos isso de "O quatro por cento Solução ", pedindo aos médicos que cometem 4% do seu tempo, talento, ou tesouro para o cuidado dos carentes. Muitos aceitaram o desafio. Alguns cometeram longe mais.
  
Mas, agora, vai para a frente na CMDA, queremos afastar-se fórmulas e se concentrar mais em nossa identidade e obrigatoriedade da filhos de Deus. Como os médicos e dentistas, que são os innkeepers para os doentes e feridos do mundo. Nós pedimos você considerar quantas moedas são necessárias para você cuidar de quem precisa. Cada um de nós tem de abrir os nossos coração para o mal e ter a certeza que nós aplicamos políticas e cuidar de uma maneira que reflete o coração de Deus para os pobres.
  
Então pedimos a vocês, por favor, considerar maneiras de intencionalmente cuidados para aqueles em necessidade. Talvez você possa aumentar o número dos pacientes não segurados que você vê em sua prática, ou voluntário em uma clínica de saúde para os pobres, ou ajudá- estabelecer políticas com seus hospitais locais ou órgãos do governo que o coração a honra de Deus para os pobres.
  
Torne-se um taberneiro, que está disposta a prestar assistência à carentes, mesmo quando não há moedas de prata. Ao fazê-lo, você vai compartilhar a graça ea misericórdia que recebeu do Cristo, você irá refletir o amor de Deus, e você vai ouvir as palavras de Cristo, "o que você fez por menos de destes, você fez por mim. "(Mateus 25:45).
  
Se você está empenhado em cuidar dos pobres em sua práticas de forma intencional, por favor deixe-nos saber o seu plano. Entre em contato conosco ccm@cmda.org.
  
Weir Al MD, Gene e Rudd, MD Associações Cristãs de Medicina e Odontologia 
  
Contato:
       
Ries J. Scott, MD
       
PO Box 7500
       
Bristol, TN 37621
       
(423) 844-1000





Confissão de fé

Em que Creio

Do amor de Deus e da missões

Creio:

I. Em seu amor infinito e perfeito - e tendo provido no pacto da graça, pela mediação e sacrifício do Senhor Jesus Cristo, um caminho de vida e salvação suficiente e adaptado a toda a raça humana decaída como está - Deus determinou que a todos os homens esta salvação de graça seja anunciada no Evangelho.

Jo.3:16; I Tim.4:10; Mc.16:15

II. No Evangelho Deus proclama o seu amor ao mundo, revela clara e plenamente o único caminho da salvação, assegura vida eterna a todos quantos verdadeiramente se arrependem e crêem em Cristo, e ordena que esta salvação seja anunciada a todos os homens, a fim de que conheçam a misericórdia oferecida e, pela ação do Seu Espírito, a aceitem como dádiva da graça.

Jo.3:16 e 14:6; At.4:12; I Jo.5:12; Mc.16:15; Ef.2:4,8,9.

III. As Escrituras nos asseguram que os que ouvem o Evangelho e aceitam imediatamente os seus misericordiosos oferecimentos, gozam os eternos benefícios da salvação: porém, os que continuam impenitentes e incrédulos agravam a sua falta e são os únicos culpados pela sua perdição.

Jo.5:24 e 3:18.

IV. Visto não haver outro caminho de salvação a não ser o revelado no Evangelho e visto que, conforme o usual método de graça divinamente estabelecido, a fé vem pelo ouvido que atende à Palavra de Deus, Cristo comissionou a sua Igreja para ir por todo o mundo e ensinar a todas as nações. Todos os crentes, portanto, têm por obrigação sustentar as ordenanças religiosas onde já estiverem estabelecidas e contribuir, por meio de suas orações e ofertas e por seus esforços, para a dilatação do Reino de Cristo por todo o mundo.

Jo.14:6; At.4:12; Rom.10:17; Mt.28:19,20; I Cor.4:2; II Cor.9:6,7,10.

Fonte: Confissão de Fé de Westminster